Cidade do RN lança programa contra obesidade com distribuição gratuita de ‘canetas emagrecedoras’

Programa atende inicialmente 20 pessoas Pedra Grande/Divulgação A Prefeitura de Pedra Grande, no litoral Norte do Rio Grande do Norte, lançou um programa voltado ao tratamento da obesidade e de doenças associadas. A iniciativa prevê, em alguns casos, o uso de medicamentos conhecidos como análogos de GLP-1 — as chamadas “canetas emagrecedoras”. De acordo com o município, a primeira etapa do programa selecionou 20 pessoas, que já estão sob acompanhamentos. Chamado de "Emagrece+", a iniciativa é custeada integralmente com recursos da própria prefeitura. ???? Clique aqui para seguir o canal do g1 RN no WhatsApp Segundo a nutricionista do município, Vanice Pontes, os participantes passaram por triagem e são selecionados conforme critérios como obesidade, diabetes, hipertensão e dislipidemia, doenças comumente relacionadas com a obesidade. “Todos os pacientes que fizeram a inscrição vão passar pela triagem comigo. Após essa triagem, toda a equipe se reúne e faz a seleção. Essa seleção

Cidade do RN lança programa contra obesidade com distribuição gratuita de ‘canetas emagrecedoras’

Programa atende inicialmente 20 pessoas Pedra Grande/Divulgação A Prefeitura de Pedra Grande, no litoral Norte do Rio Grande do Norte, lançou um programa voltado ao tratamento da obesidade e de doenças associadas. A iniciativa prevê, em alguns casos, o uso de medicamentos conhecidos como análogos de GLP-1 — as chamadas “canetas emagrecedoras”. De acordo com o município, a primeira etapa do programa selecionou 20 pessoas, que já estão sob acompanhamentos. Chamado de "Emagrece+", a iniciativa é custeada integralmente com recursos da própria prefeitura. ???? Clique aqui para seguir o canal do g1 RN no WhatsApp Segundo a nutricionista do município, Vanice Pontes, os participantes passaram por triagem e são selecionados conforme critérios como obesidade, diabetes, hipertensão e dislipidemia, doenças comumente relacionadas com a obesidade. “Todos os pacientes que fizeram a inscrição vão passar pela triagem comigo. Após essa triagem, toda a equipe se reúne e faz a seleção. Essa seleção é feita por gravidade do problema”, afirmou. "Não é um programa com finalidade estética", completa. Caneta emagrecedora de fabricação nacional começa a ser vendida O programa, lançado em maio deste ano, reúne uma equipe multidisciplinar formada por médicos, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas e educadores físicos. Entre as ações desenvolvidas estão aulas de pilates e exercícios físicos realizados tanto na sede do município quanto na comunidade de Enxu Queimado. Os encontros também incluem palestras e orientações sobre doenças associadas à obesidade. Na atividade mais recente, na sexta-feira (19), os participantes receberam informações sobre hipertensão e diabetes e sobre a importância da alimentação equilibrada e da prática regular de exercícios. Programa Emagrece+ foi lançado em maio deste ano Divulgação

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow