Justiça obriga Governo Fátima a pagar emendas da deputada Terezinha Maia

Tribunal de Justiça do RN determina que o Governo Fátima Bezerra libere as emendas parlamentares da deputada Terezinha Maia referentes a 2023, reconhecendo ilegalidade na omissão do pagamento.

Justiça obriga Governo Fátima a pagar emendas da deputada Terezinha Maia

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) determinou que o Governo do Estado libere as emendas parlamentares apresentadas pela deputada estadual Terezinha Maia referentes ao exercício de 2023.

A decisão, assinada pelo desembargador Saraiva Sobrinho, reconheceu que o Executivo estadual agiu de forma ilegal ao não efetuar o pagamento das emendas, mesmo após sua aprovação na Lei Orçamentária Anual (LOA).

No mandado de segurança, Terezinha Maia apontou a omissão da governadora Fátima Bezerra e do secretário de Planejamento e Finanças, alegando que a suspensão injustificada das Emendas Parlamentares Individuais (EPI’s) desrespeitou o princípio da impositividade orçamentária, garantido pela Emenda Constitucional Estadual nº 14/2015.

Com a decisão, o Governo do Estado deverá liberar os valores devidos, assegurando que os recursos sejam aplicados nas ações e municípios indicados pela parlamentar.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow