705 alunos da rede municipal de São Gonçalo são certificados como patrulheiros mirins pelo PROJETE 2025
São Gonçalo certifica 705 alunos como patrulheiros mirins pelo PROJETE 2025 em evento no Ginásio Senador Luiz de Barros.
O Ginásio Poliesportivo Senador Luiz de Barros ficou completamente lotado nesta quarta-feira (10) durante a cerimônia de encerramento do Projeto de Educação de Trânsito nas Escolas (PROJETE). Criado em 2011 e conduzido pela Polícia Rodoviária Estadual, o programa segue firme em sua missão de levar noções de segurança viária para crianças e adolescentes algo que, convenhamos, falta muito no trânsito potiguar.
Nesta edição, o Demutran de São Gonçalo do Amarante firmou parceria com o CPRE para formar e certificar 705 alunos da rede municipal. O diretor do Demutran, Pr. Edmilson Gomes, destacou que o projeto passou por sete escolas e comemorou o resultado.
O prefeito Jaime Calado reforçou que a educação ainda é a ferramenta mais eficaz para reduzir acidentes. Segundo ele, quando as pessoas são preparadas, “os erros diminuem significativamente” uma fala que, na prática, é quase um recado para os adultos que insistem em transformar o trânsito num campo de batalha diário.
A estudante Vitória Souza, da Escola Cantinho do Saber, celebrou a conquista e falou sobre as lições aprendidas. Já a responsável pelo Projete no RN, Coronel Lígia, agradeceu à Prefeitura e ao Demutran, reforçando que ações como essa “salvam vidas”.
Com mais de 700 patrulheiros mirins formados, São Gonçalo encerra 2025 dando um exemplo importante: se a educação de trânsito não chega aos motoristas, chega às crianças que, ironicamente, já parecem mais conscientes do que muita gente que anda por aí guiando um volante.
Qual é a sua reação?






